Como foi o Eu amo Jardim da Penha?

IMG_1814 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

Olá meus caros, tudo bem com vocês? Neste sábado (04/06) já deixa marcado na agenda que vai ser a próxima edição do Eu ❤ JP aqui em Vitória-ES. Enquanto isso você confere tudo o que rolou na última edição do dia 23/04.

Como esses últimos tempos fiquei morando na terra do Tio Sam eu acabei me desatualizando das emoções do solo capixaba e tive a linda surpresa de ver o convite para este evento no Facebook feita pelo meu amigo Lucas Serrão (adoro a tecnologia aliada ao nosso favor), que inclusive depois descobri ser um dos organizadores do evento, parabéns Lucas, arrasou! Aí convoquei os amigos e fui.

Nossa, eu estou adorando ver tanta gente envolvida em projetos bacanas por aqui. Vitória está ainda mais cativante agora tendo mais opções de shows, eventos culturais, e aquilo que a gente mais ama comidinhas deliciosas, cafés e chocolates. E esse boom de food trucks e bike food? Sensacional! (calma! Não briga comigo, eu vou em breve partilhar mais sobre isso com vocês) E agora foco, vou deixar as minhas divagações sobre as transformações do cenário de Vix de lado e voltar a falar deste evento cativante.

O Eu amo JP aconteceu no Fluente (Av. Saturnino Rangel Mauro, 505, Jd da Penha – Vitória – ES) ou mais conhecido como ali na rua do canal próximo ao shopping Jardins se você como bom capixaba que é só se localiza por pontos de referência.

IMG_1810 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

Pra quem ainda não conhece o Fluente é uma casa de eventos, que reformou e ficou linda! Também com a Letícia Conalgo envolvida nisso não tinha como ser diferente, né?  Sério, a diferença para a última vez que eu vi é gritante, parece até aqueles antes e depois do Rosenbaum. (risos) Desapareceu a piscina pra dar lugar a um lounge bastante agradável com a vista, que já era muito bonita dos prédios e do canal de Vitória especialmente à noite, agora mais valorizada. O segundo andar ganhou um ar intimista e convidativo para sentar e colocar o papo ou repor as energia comendo alguma coisa saborosa.

O evento adentrou a tarde e parte da noite, foi das 15h às 21h e contou com a presença de várias marcas descoladas, tatuadores, diversas opções de comidinhas salgadas e doces da Don Brigadetto. Era possível até dar aquele up no visual com o pessoal do Papo Cabelo.

IMG_1867 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

Para entrar bastava levar um produto de limpeza ou 1kg de alimento não perecível ou leite integral ou ainda tudo junto se você quisesse, já que o evento é beneficente, lindo né? Do contrário, saía por R$5,00 a entrada. Eles ajudaram nesta edição o Asilo dos idosos de Vitória e a AMAES – Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo.

IMG_1836 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

IMG_1833 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

IMG_1881 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

IMG_1893 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

Coisa mais linda foi o reencontro com a Ana Carol da Santinha Acessórios, nós nos conhecemos quando fazíamos Moda na UVV e nos tornamos amigas e foi incrível ver como a marca cresceu nesse meio tempo. Desde que tinha voltados dos EUA não tinha conseguido me reencontrar com ela. Aproveitei para garantir logo meu headband da marca que dentre as opções me apaixonei pela de flamingos, muito fofo não?

IMG_1872 (Copy)

LLAMA estava expondo dentre outras produtos diversas opções de canecas um tanto quanto incomuns e como nós aqui do blog não resistimos a uma caneca fomos lá conferir de perto (inclusive, se você tem alguma história legal para contar relacionada a alguma caneca sua participe do nosso Clube da Caneca).

IMG_1895 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

IMG_1898 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

Teve ainda camisetas estampadas da Sim Sr., roupas da CLAM, o trabalho lindo artesanal dos bonecos para decoração da Atelier Maíra Amaral (já imaginou que gracinha eles na sua estande ou do lado da sua máquina de café?) e o design e decoração da Casa 310.

IMG_1865 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

Teve ainda o reduto de tatuagens montado ao lado da sinuca com o pessoal da Zero Vinte Sete, Filipe Borges, Diego Perovano e Nano Martinez.

IMG_2122 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

IMG_1831 (Copy)

Paula Sales aproveitou o evento para fazer a sua tatuagem como tatuador Diego Perovano. Foto: Isabelle von Rando. Foto: Isabelle von Randow.

E TADAAA! A parte das comidinhas! Me segura!

IMG_1948 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

BB Best Burger já tinha ouvido falar que era garantia de sucesso experimentar o hambúrguer deles e estava com as expectativas lá em cima. Resultado, não me frustrei. Muito bom, simples e bem feito. Eles tem uma opção de hambúguer e você escolhe uma opção de molho como o chipotle e o chimichurri.

IMG_2095 (Copy)

Alguém aceita um pedaço? Foto: Isabelle von Randow.

IMG_2070 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

Nunca imaginei que eu fosse usar na mesma frase pastel vegano e delicioso, mas foi o que aconteceu ao provar o pastel de da Rama – Quitutes Veganos. O meus amigos Julio Storch e Fabiano De Carvalho já tinham alardeado sobre o fato e mesmo sob desconfiança como eu só falo de algo depois de experimentar fui lá me aventurar. Quando Fabiano disse que tinha um que até parecia pastel de camarão eu quase soltei aquele “senta lá Cláudia”, mas como não queria dar margem a ter que morder a língua me contive (risos). Para tudo produção e não é que lembra mesmo? Magia negra isso, olha que eu já dei chance pra coisa vegana nesta vida, mas nada que me chamasse a atenção. E o legal é que eles trouxeram diversas opções de pastéis: palmito + castanha, abobrinha + shimeji, champignon, cenoura + tofu + shimeji, dentro outros. E pra dar aquele toque todo especial, tinha 2 opções de molhinhos caseiros deliciosos.

IMG_1949 (Copy)

O meu eleito: Cenoura + tofu + shimeji. Foto: Isabelle von Randow.

IMG_1957 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

Teve  também a Ligia Sancio – Culinária Artesanal Vegana e Alcides Carnes y Tragos, que eu não cheguei a experimentar.

E como como temos a teoria que o salgado pede o doce e o doce pede o salgado e assim vamos indo, nada melhor que pra arrematar a noite comendo um brigadeiro da Don Brigadetto.

IMG_1947 (Copy)

IMG_1984 (Copy)

Brownie de pote. Foto: Isabelle von Randow.

Ah e é claro, o cafezinho não podia ficar de fora né? A Kaffa Cafeteria trouxe o bom e velho café filtrado que tanto alegra as nossas vidas e o Hop & Cold com a sua proposta inovadora de ser o primeiro cold brew lupulado do Brasil (lendo isso com sotaque americano pra ficar mais divertido) “Isa, me explica o que é essa bebiba? Continuo perdido na descrição.” Basicamente o que ele é é uma bebida gelada a base de água, café, lúpulo e nada mais.

IMG_2011 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

IMG_2020 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

IMG_2026 (Copy)

Juliana Reis experimenta o café Rastafari de Tiradentes-MG. Foto: Isabelle von Randow.

IMG_2119 (Copy)

Eu e Tiago.

Teve muita música também! Pra dançar até o pé pedir pra parar. Shows de Fepaschoal e Auri agitaram a área externa, que ainda teve Amanda AmaralCalorinaRike Soares. Já no Hop & Cold Stage os embalos ficaram por conta do nosso querido Vagner Benezath, da Marina CardosoAline Zanardo, Vanessa Labuto e Karina Loyola e do MMBR.

IMG_1864 (Copy)

Foto: Isabelle von Randow.

IMG_1905 (Copy)

Guilherme, Fabiano, Felipe, Alessandra, Juliana e Julio. Foto: Isabelle von Randow.

Eu JP e como não amar este bairro lindo? Vejo vocês na próxima edição!

E você, o que achou do evento? Escreva pra gente e partilhe as suas impressões. Teve alguma comidinha que chamou a sua atenção? Um salgado ou um doce que ficou na lembrança? Ou alguma marca que você não conhecia e lhe surpreendeu? Conta que a gente quer saber: cafecomchocolateblog@gmail.com

Uma resposta para “Como foi o Eu amo Jardim da Penha?

  1. Estou muito feliz com a volta a todo vapor do nosso queridíssimo blog, e que saudades do nosso amado bairro JP, acompanho tudo daqui do Pará.
    Evento maravilhoso, parabéns aos organizadores!

Deixe um comentário

