Jeff Buckley: Grace!

Imagem: Reprodução.

Jeff Buckley. Foto: Reprodução.

“Embora não seja um grande apreciador de café, venho aqui, a convite da Isabelle, tentar contribuir para a seção musical do blog. Resolvi, então, compartilhar o único álbum do fantástico Jeff Buckley: Grace. Faço essa opção por dois motivos: elaborar uma playlist é incrivelmente difícil, porque sempre dá vontade de inserir mais músicas na lista; e o artista é pouco conhecido, portanto essa é uma oportunidade de difundir sua música.

Só para situá-lo musicalmente, Jeff Buckley foi um cantor, compositor e guitarrista de rock alternativo nascido em 1966, na Califórnia, conhecido por suas incríveis habilidades vocais (alcançava de 3 e meia a 4 oitavas) e com nítida influência em bandas como Coldplay e Radiohead.

Grace (1994) foi o seu único álbum lançado em vida, o suficiente para merecer comentários muito elogiosos de seus ídolos Jimmy Page e Robert Plant, além de Bob Dylan e David Bowie, que elegeu Grace um dos álbuns que levaria para uma ilha deserta. Além de composições próprias extraordinárias (como Lover, You Should’ve Come Over, a minha favorita), Grace tem versões fenomenais de Lilac Wine (James Shelton) e Hallelujah (Leonard Cohen).

Enfim, dê logo play, e espero que goste!”

Isabelle: Esse álbum é definitivamente pra começar a semana bem. Espero que vocês tenham gostado da participação do Rommero Cometti Tironi, eu fiquei muito feliz em tê-lo aqui no blog. E que tal preparar um delicioso café e aproveitar para degustar aquele cobiçado chocolate que você não quer dividir com ninguém embalados por essas canções? (risos) Boa semana pra todos vocês!
So I’ll wait for you… And I’ll burn
Will I ever see your sweet return, oh, or will I ever learn
Lover, you should’ve come over
Cause it’s not too late (You Should’ve Come Over)
Baby, I’ve been here before
I’ve seen this room and I’ve walked this floor
You know, I used to live alone before I knew ya
And I’ve seen your flag on the marble arch
And love is not a victory march
It’s a cold and it’s a broken Hallelujah (Hallelujah)
Lilac wine is sweet and heady, like my love
Lilac wine, I feel unsteady, like my love
Listen to me… I cannot see clearly
Isn’t that he coming to me nearly here? (Lilac Wine)
Dúvidas e sugestões? Escreva para: cafecomchocolateblog@gmail.com ou deixe o seu comentário.
Anúncios

2 Respostas para “Jeff Buckley: Grace!

  1. Olá!
    Parabéns pela página, acabei de encontrá-la e já vi alguns artigos bem interessantes, principalmente pra quem gosta do tema.
    E a ideia de juntar esse tema com música foi melhor ainda; Jeff Buckley é um artista que gosto bastante! E por isso acho que vale a pena conhecer também o pai dele, Tim Buckley (Once I Was ♫), que também influenciou o mesmo. Quem sabe ele também entra pra sessão Café com Chocolate + Música, pra deixar tudo em família!? 😉
    Abraço.

    • Olá Maxwell, muito obrigada! Fico feliz com a sua visita e em saber que gostou dos artigos especialmente do Café com Chocolate + Música. Estava seguindo a sua sugestão e ouvindo hoje o Tim Bukley e adorei.

      Um grande abraço,
      Isabelle.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s