Café Шоколадница em São Petersburgo na Rússia

"Vamos passear para conhecer melhor o seu... Café!". Foto: Fabio Oliveira.

“Vamos passear para conhecer melhor o seu… Café!”. Foto: Fabio Oliveira.

Fabio Oliveira em suas andanças pela Rússia descobriu em São PetersburgoШоколадница e ficou encantado com o café de lá. Ele disse que finalmente achou um café tão saboroso quanto o do Brasil.

Foto: Fabio Oliveira.

Foto: Fabio Oliveira.

Foto: Fabio Oliveira.

Foto: Fabio Oliveira.

Foto: Fabio Oliveira.

Foto: Fabio Oliveira.

A rede de cafeterias chamada de sim, meu caros leitores, “Chocolate”, é um das maiores cafeterias de Moscou, regiões da Rússia e países da CEI (Ucrânia, Arménia, Azerbaijão e Cazaquistão). A história do café “Chocolate” começou no метро Октябрьская (metrô de Outubro), onde há décadas prepara delícias como chocolate quente e panquecas lendárias recheadas com chocolate, uvas passas e nozes (só eu que fiquei com água na boca? Adoro panquecas!). Desde a abertura de um café, em 1964, até os dias atuais, a “Chocolate” continua a encantar os que passam por Moscou.

Em 2000 a cafeteria foi repaginada e começou a atender os padrões europeus. Hoje em Moscou e região há cerca de 200 lojas de cafés. Algumas das cidades aonde você vai encontrar a cafeteria: São Petersburgo, Ecaterimburgo, Kazan, Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Novosibirsk, Rostov-on-Don, Ufa, Sochi, Krasnodar, Kemerovo, Pyatigorsk, Ulyanovsk, Volgograd, Volga, Khabarovsk, Cherepovets, Dmitrov, Naro-Fominsk Essentuki, Tyumen, Voronezh, Ramenskoye, Rainha, Chita, Nizhnevartovsk.

Fotot: Шоколадница  site.

Fotot: Шоколадница site.

Visite:

Шоколадница em São Peterbusgo

Diversas cafeterias pela cidade, confira no link as opções.

Foto: Fabio Oliveira.

Catedral do sangue derramado (spilled blood) onde Alexandre II foi morto no 7º atentado. A igreja toda é decorada com mosaicos minúsculos e foi saqueada pelos nazistas na 2ª Guerra Mundial e usada para guardar batatas!!! Sua reconstrução durou mais de 20 anos envolvendo diversos artistas e artesãos.

Foto: Fabio Oliveira.

Foto: Fabio Oliveira.

Que tal participar do “Caderno de viagem do leitor“? Partilhe conosco as suas descobertas de cafés e chocolates por aí. Escreva para: cafecomchocolateblog@gmail.com

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s