“The Supreme” crepe do Mike Morcerf direto de Nova York

Como resistir? Foto: Mike Morcerf

Olá, eu sou Mike Morcerf, e moro em Nova York há 3 anos. No momento estou fazendo vestibular para que no ano que vem eu possa fazer faculdade de cinema. Eu trabalho em um restaurante de crepes e smoothies no Brooklyn e nas horas vagas eu faço vídeos mostrando a cidade de Nova York para postar no meu canal do Diário de Bordo.

O que eu mais gosto sobre fazer crepes é a facilidade. Eu sou daquele tipo de pessoa que, embora adore comer, consegue deixar o Miojo passar do ponto e se queima sempre que tenta fritar um ovo.
Bom, sem mais delongas, vamos para a parte onde está o chocolate. 🙂
Para fazer a massa do crepe, usamos:

  • 30 ovos
  • 1 galão de leite (3.8 litros)
  • 1 xícara de água
  • 7 xícaras de farinha branca
  • 6 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1/2 xícara de sal
  • 3 xícaras de óleo vegetal
Depois que todos os ingredientes estiverem misturados, nós batemos a massa na batedeira por 1 minuto na velocidade baixa e mais 5 minutos na velocidade média. Assim que a massa fica pronta, nós untamos a chapa quente com óleo, jogamos 1 xícara da massa pronta em cima, moldamos a massa em formato circular, e quando ela descola da superfície, nós a viramos e colocamos o recheio na parte tostada.
Eu criei uma combinação para crepe doce que chamo de “The Supreme” (O supremo). Os ingredientes que uso são:
  • Manteiga de amendoim
  • Nutella
  • Gostas de chocolate branco da Hershey’s
  • Walnuts (Nozes)
Eu passo a manteiga de amendoim em metade da metade da massa e cubro com chocolate branco, na outra parte eu passo Nutella e cubro com walnuts, então dobro a massa duas vezes, para que tome uma forma triangular. Depois de tudo isto, o crepe está pronto para ser degustado.
Obrigado a todos e espero que gostem da receita.
Um abração.
E você, o que acha de se aventurar e tentar fazer esta saborosa receita acompanhada de um delicioso café? Não deixe de partilhar as suas impressões conosco. Escreva para: cafecomchocolateblog@gmail.com ou deixe o seu comentário. E ainda, acompanhe as novidades do blog nas redes sociais.
Deixe um comentário

