Starbucks VIA Mocha Flavored Coffee 94g

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

We believe you should never be without great coffee” é o que vem escrito na parte de trás da embalagem e assinado por Howard Schultz, presidente e CEO da Starbucks. Nós do Café com Chocolate blog também acreditamos que você nunca deve ficar sem um ótimo café. Mas será que é isso mesmo que o Starbucks VIA Ready Brew Mocha proporciona a você?

Em suas andanças pelo solo americano o amigo Filipe Knaak Sodré trouxe na mala o Starbucks VIA Ready Brew Mocha 94g para eu experimentar.

Bebida pronta, hum! A ideia me pareceu tentadora, unir praticidade com um delicioso sabor de café a qualquer hora em qualquer lugar bastando ter água quente.

Café pronto em 3 passos. Foto: Reprodução.

Café pronto em 3 passos. Foto: Reprodução.

Encontrei um vídeo neste link que apresenta um produto como a alegria convertida em 7 pacotes individuais. Pensei, “nossa, que delícia! Vou até esconder na cozinha pra ninguém descobrir” (risos) (brincadeira, eu não sou tão egoísta assim). 

Feito 100% de café arábica e “other natural flavors” misteriosos, já que na embalagem do produto isso não fica claro, e um toque de açúcar.

A embalagem traz as seguintes informações:

“Mocha flavored coffee with other natural flavors”; “Arabica instant coffee blend with natural flavors & cane sugar” e “Ingredients: cane sugar, instant and microground arabica coffee, natural flavors”. E mais: “Starbucks VIA Mocha Flavored Coffee is a delicious, natural indulgence. Made from 100% arabica beans, natural flavors and a touch of sugar, each packet gives you a rich, bold, wonderfully balanced cup of flavored coffee you can joy anytime, anywhere”. Foi só eu ou você continuou achando que ronda um grande mistério em cima do “other natural flavors”? É tão difícil assim dizer logo de uma vez o que que vem nisso?

Pois bem, não satisfeita fui lá atrás de mais informações e achei na Starbucks Store a resposta que eu queria. “Made from 100% arabica coffee with hints of natural cocoa and vanilla flavors and a touch of sugar…”. Ah tá produção, então ele vem com notas de cacau natural e sabores de baunilha? Não seria mais simples ter colocado isso na embalagem?

Mas enfim, vamos as impressões:

Eu tentei de tudo, eu testei vários pacotes, coloquei diferentes quantidades de água, até com leite eu testei, mas eu devo confessar que TODOS os meus esfoços foram em vão, sim, meus caros leitores, ficou com gosto de tristeza. Quem me conhece sabe que a Starbucks tem lugar cativo no meu coração, sim, mas, sinceramente, não teve como achar isso gostoso.

Ele começa bem, com um aspecto visual bom de que o café está forte e encorpado, o cheiro é suave e é possível sentir algumas notas doces que você desconfia que seja o cacau e a baunilha.

Ao beber achei que ele tinha gosto de café quando fica ralo, sabe? E as notas de cacau e baunilha, cadê? Estavam perdidas em algum lugar muito remoto que o meu paladar não conseguiu achar, se alguém encontrá-las, por favor, me avise. O gosto que eu senti marcante não era de café era gosto de algo muito doce, de açúcar, o que eu senti depois de bebê-lo era aquela sensação de “nossa, alguém errou nesse açúcar, socorro!”. Não deixava realçar o gosto de café, enfim, não deu pra terminar nenhuma das xícaras que eu preparei. É triste, muito triste, mas é a verdade.

Preço: $6,95.

Da linha: Gosto de tristeza, sabor de angústia.

Contudo, a linha Starbucks VIA Ready Brew é muito vasta e nós do Café com Chocolate sabemos que um produto não compromete uma linha toda. Então se você tem algum produto dessa linha que cativou você, não deixe de nos contar, nós certamente vamos adorar experimentá-lo. 

E você, já experimentou algum produto da linha Starbucks VIA Ready Brew? Então partilhe as suas impressões gustativas conosco, nós estamos aqui curiosos para saber. Escreva para: cafecomchocolateblog@gmail.com ou deixe um comentário por aqui.

Deixe um comentário

