Cacau Espresso 140g da Cacau Show

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

O Cacau Espresso 160g da Cacau Show chega cheio de promessas “bombons especiais que fazem uma combinação perfeita para deixar o seu seu café ainda melhor”. Hum! O que você achou disso? Parece tentador, não? Mas será mesmo que os 12 bombons de chocolate ao leite e amargo nos sabores machaccino, café espresso e cappucino são mesmo uma combinação perfeita?

A caixa traz breves curiosidades como “O café espresso surgiu no início do século XX, na Itália. Mas foi na década de 1940 que ele se popularizou e começou a ganhar os sofisticados bares e restaurantes de todo o mundo, inclusive no Brasil, onde os brasileiros se tornaram um dos maiores consumidores de café”. E ainda:

Mocchacino: “Bombom de chocolate ao leite e amargo com recheio de trufa sabor mocchaccino, uma variante do café com leite que pode ser servida quente ou fria. Mocha é o nome dado a um tipo de grão de café com sabor achocolatado. Nativo da Etiópia, recebeu esse nome devido à cidade de Mocha, Iêmen, que no século XV foi um importante exportador de café”.

Cappuccino: “Bombom de chocolate ao leite e amargo com recheio de trufa sabor cappuccino. Inspirado na tradicional bebida italiana, preparada com um terço de café expresso, um terço de leite vaporizado e um terço de espuma. O termo cappuccino é do século XVI e tem sua origem nos frades franciscanos conhecidos como “cappuccios”.

Café Espresso: “Bombom de chocolate amargo com recheio de trufa sabor café espresso. Bebida a base de café preparada através da passagem de água quente sob alta pressão pelo café moído, proporcionando mais consistência e sabor concentrado”.

Vamos as impressões?

Mocchacino: Achei o sabor da cobertura de chocolate ao leite e amargo saborosa, não ficou muito forte e nem de uma consistência muito dura, deixando assim o recheio se sobressair, no entanto, apesar de ter gostado da consistência do recheio, que era de uma textura macia, achei o sabor achocolatado muito forte, beirando o açucarado, o que me fez não gostar muito do bombom.

Cappuccino: A cobertura de chocolate ao leite e amargo estava boa e com a textura macia, o sabor do recheio lembra o gosto do cappuccino, mas achei ele muito doce, o que deixou o bombom enjoativo.

Café Espresso: O chocolate meio amargo por fora com um gosto caramelado marcante por dentro misturado a um outro que lembra o de café ficou bom, mas nada a ponto de deixar os olhos brilhando.

Preço: R$ 14,90 (ES)

Da linha: Vale mais pela curiosidade. É gostoso, mas não é sensacional.]

Contém glúten.

Isa, qual você achou o melhor dos três? – Tive maior empatia pela versão “café espresso”, é para mim o que teve um melhor equilíbrio de sabores.

Isa, você testou comer ele acompanhado de café? – Olha, meu caro leitor, testei sim e, sinceramente, não criei muita amizade não, a mistura de sabores não deu muito certo, você toma um expresso e aí come um bombom na versão cappuccino, por exemplo, e no final das contas as suas papilas gustativas ficam meio confusas com aquela guerra de sabores.

– Isa, você achou que os sabores se assemelham as bebidas? – Hum… Então, sinceramente, eu achei que os aromas se assemelham muito mais que os sabores, ao cheirar você tem uma lembrança sim das bebidas, mas em termos do gosto, achei que eles ainda precisam aprimorar estas versões do chocolate. Não ficou de um todo ruim, mas também a expectativa que é criada não é correspondida, você chegou a ler o que vem escrito no início da caixa? ” Bombons especiais que fazem uma combinação perfeita para deixar o seu café ainda melhor” , pelo menos não no meu caso.

E você já experimentou este chocolate? O que achou? Partilhe as suas impressões conosco. Escreva para: cafecomchocolateblog@gmail.com ou deixe um comentário por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s