Dia Maria Luisa pela Educação 2013

Dia Maria Luisa Pela Educação 2013 foi comemorado no dia 01 de outubro.

Dia Maria Luisa Pela Educação 2013 foi comemorado no dia 01 de outubro.

No dia 1º de outubro a Starbucks Brasil realizou uma ação muito legal em homenagem a Maria Luisa, que foi responsável por trazer uma das redes de cafeterias mais famosas do mundo para o Brasil. Se você hoje pode sair por aí levando consigo pelas ruas de algumas cidades do país os produtos cativantes da marca é certamente por conta da perseverança dessa grande empreendedora, que chegou a ir até Seatle nos Estados Unidos para defender a sua ideia de trazer a expansão da marca para o solo brasileiro e depois passou os anos seguintes a esse encontro mandando cartas para reafirar o seu interesse pela empresa até avançarem as negociações e finalmente ela conseguir abrir a sua primeira loja por aqui.

A carioca, graduada em letras pela PUC do Rio de Janeiro, com MBA em Finanças em Boston (EUA) – que diferente, não? Pra mostrar que quando há identificação com aquilo que se faz é possível transpor formações acadêmicas e buscar novas possibilidade e caminhos – percorreu um longo caminho, a primeira loja da rede em São Paulo só foi inaugurada em 2006 no Shopping Morumbi.

Olha que só que legal, meus caros leitores, a Maria Luisa terminou em 1997 o trabalho final de MBA, tendo como objeto de estudo a entrada da rede de cafés no país. Na portaria da sede mundial da empresa, disposta a entregar o seu trabalho disse à recepcionista que precisava “de dois minutinhos com o presidente mundial, Howard Schultz“. E adivinha só? O pedido foi negado. Maria Luisa pegou então o estudo, deu meia-volta e, enquanto aguardava o elevador, adivinha quem para no andar em que ela estava?

“Era o Schultz, ali, na minha frente. Entreguei o trabalho, entrei com ele na empresa e então fui conversar com Jinlong Wang, responsável pela internacionalização da marca e hoje presidente da empresa na China. Foi inesquecível”, disse ela, que não acreditava, entretanto, em sorte. “Isso é trabalhar com paixão. O ser humano aguenta até determinado nível de sacrifício, depois não aguenta mais. Então precisa ter muita paixão mesmo”, afirmou, ao apontar para uma agenda em que na capa se lia “Start with your heart” (“Comece com seu coração”).

Por ser a bebida favorita dela, o Caramelo Macchiato foi escolhido como o símbolo dessa ação, que teve toda a sua venda líquida no dia 01/10 revertida para a Fundação Gol de Letra.

Alguém aceita um Caramelo Macchiato? A bebida, símbolo da ação, era a bebida favorita da Maria Luisa. Foto: Reprodução.

Nesse dia, um detalhe bem bacana, é que todos os partners (como são chamados os funcionários da Starbucks), inclusive os que trabalham nos escritórios e o Diretor Geral da rede no Brasil vão trabalhar em loja, para vender a bebida favorita de Maria Luisa.

Norman Baines, diretor geral da Starbucks Brasil comenta:

Estamos verdadeiramente felizes por conseguirmos manter anualmente uma ação completamente alinhada com os ideais da pessoa que proporcionou a experiência Starbucks para o Brasil” e acrescenta, “Maria Luisa, além de uma grande amiga, sempre foi exemplo de humanidade e inteligência com sua força visionária e empreendedora que priorizava não só a prosperidade do país, mas de toda a sua sociedade, principalmente de suas crianças e jovens”.

Essa foi a quarta edição do Dia Maria Luisa pela Educação.

Foto: Gol de Letra.

Foto: Gol de Letra site.

Foto: Gol de Letra site.

Foto: Gol de Letra site.

Foto: Gol de Letra site.

“Para a Fundação Gol de Letra, é uma grande honra fazer parte de uma ação como esta, que, ao mesmo tempo em que homenageia uma pessoa importante como a Maria Luisa, ajuda a divulgar e trazer recursos importantes para a execução de nossos projetos.”, comenta Sóstenes Oliveira, diretor geral da fundação.

A Gol de Letra contribui com as práticas socioeducativas desenvolvidas pela Instituição e destinadas a mais de 1300 crianças, adolescentes e jovens de 7 a 29 anos, do Rio de Janeiro e São Paulo. Entre as atividades oferecidas estão oficinas de arte, música, teatro, educação física, onze modalidades esportivas e projetos de empregabilidade, sempre combinando educação e assistência social. A Fundação Gol de Letra desenvolve ainda parcerias com organizações em outras comunidades, outros locais, o que permite transferência de metodologia e atendimento a mais 1800 crianças, adolescentes e jovens.

Com informações da: Folha Oline; Cidade Marketing e Wikipédia.

Anúncios

Uma resposta para “Dia Maria Luisa pela Educação 2013

  1. Pingback: Como foi o Dia Maria Luisa pela Educação | Café com Chocolate·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s