Seleção de Tabletes 300g da Kopenhagen

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

A Kopenhagen é, sem dúvidas, uma das minhas marcas favoritas de chocolate. Ela reúne além de uma matéria-prima de qualidade um senso estético apurado que faz com que eu seja suduzida cada vez que passo em frente a uma de suas lojas (ah! Quantas vezes eu e a Marília Pioli já não resistimos a uma Nhá Benta). Ainda não conhecia a Seleção de Tabletes e a minha amiga Noemih Alvarenga resolveu me presentear para a minha alegria.

A caixa metalizada contém 25 mini tabletes diversos de chocolate ao leite, crocante, branco, amargo e gianduia. O detalhe é que cada tablete vem com a imagem de 2 cacaus desenhados em alto relevo junto com o símbolo da marca.

Vamos as impressões. Preparado?

Chocolate branco: Bom, quem já me conhece sabe que eu não crio muita amizade com este chocolate com raras exceções. Achei este sem graça, muito, não gostei da consistência (estava muito consistente, quase duro) e sem um gosto característico, comer ele e comer qualquer outro chocolate branco que estivesse dando sopa por aí não faria muita diferença.

Gianduia: Chocolate ao leite saboroso, com sabor suave de avelã (achei suave até demais), gostei, mas nada a ponto de causar o mais espontâneo dos sorrisos depois de comer. O céu não ficou mais azul e nem a grama mais verde (risos).

Chocolate amargo: Olha que o caso agora ficou sério. Eu naturalmente já tenho aquele pé na intensidade do cacau, esse estava intenso, mas sem aquela sensação de amargor ruim no final, alguns chocolates ditos “amargos” causam a sensação de que parece que ele foi queimado ao invés de ser intenso, já percebeu isso? Ter mais cacau não é sinônimo de ter gosto de queimado. Então achei que eles fizeram um produto legal, mas o que me assustou foi a cosistência dele, que estava muito duro a ponto de você morder e fazer barulho com os dentes, sabe? Achei inclusive que ia ficar sem um (risos).

Chocolate crocante: Esta é uma mistura que é difícil não dar certo, né? Achei ele gostoso, mas eu confesso que eu esperava mais, esperava ele mais cremoso e com um gosto mais característico de chocolate ao leite com os pedaços de crocante no meio, na verdade eu sentia o gosto do crocante, mas o chocolate ao leite quase não aperecia, a impressão que deu é que ele era um acessório dispensável, hum, fiquei meio de mal com isso.

Chocolate ao leite: É bom, mas sinceramente eu acho que a Kopenhagen tem outros produtos muito melhor, achei que este chocolate ao leite não tem nada de especial, algo característico que chama a sua atenção, mas a textura dele estava boa, cremosa.

Em geral, foi uma caixa decepcionante, pra minha grande surpresa, fiquei frustrada mesmo.  Achei que na verdade ia sair saltitante por aí depois de comê-la, mas o máximo que aconteceu foi um suspiro profundo de reflexão, aquele de “é isso mesmo produção?”.

Da linha: Se ganhar esta maravilhoso, se for comprar não vale a pena (muito menos a galinha inteira).

Preço: R$ 49,00

Não contém glúten

Já experimentou este chocolate? Então partilhe as suas impressões conosco, escreva para: cafecomchocolateblog@gmail.com

Uma resposta para “Seleção de Tabletes 300g da Kopenhagen

Deixe um comentário

