Caixa Mini Show Meio Amargo 108g Cacau Show

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Confesso que não tinha reparado no Mini Show Meio Amargo 180g da Cacau Show até a minha querida amiga e prima Sofia Freitas me dar ele de presente junto com o Cacau Espresso também da mesma marca (em um próximo post eu partilharei as minhas impressões sobre ele).

Os bombons são pequenos, ao todo vem 18 na caixa, e dispostos separadamente em um suporte que acompanha os seus diferentes formatos, que são legais, embora a estética seja algo importante como atrativo inicial (é pra você matar os amigos de inveja quando só lhe resta partilhar com eles a foto) o que realmente levo em consideração é o sabor das coisas. Está gostoso? Não está? Por quê? Claro que há de se levar em consideração que paladar é algo relativo, mas o que não é relativo é se você é ou não desleal no uso dos ingredientes elencados na embalagem do produto ou na qualidade dos mesmos, concorda?

Nunca me esqueço de uma flor de chocolate ao leite toda rebuscada que eu adorava de bombom Serenata (tinha realmente pedaços do bombom no creme com chocolate que ia no interior) que uma padaria aqui do solo capixaba costumava fazer, nossa, eu ia pra lá toda empolgada apresentá-la aos amigos chocólatras, resultado: como diria o meu irmão Tiago, ela ficou com “gosto de tristeza e sabor de angústia“, realmente pegaram todos os ingredientes bons e substituíram por aqueles que nem você se esforçando MUITO pra fingir que não está sentindo um gosto de gordura na boca não consegue, é, meus caros leitores, é o bom e velho truque de tentar você achar que chocolate e gordura são sinônimos , NÃO!  Tudo bem, se é assim que tem que ser, nunca mais voltei lá e acabou a minha relação com a flor de chocolate, que não foi tão bonita quando a do Pequeno Príncipe, mas que serve muito bem para ilustrar a tristeza que é esse lance da beleza quando se trata de comida.

No produto consta “contém 70% de cacau” e pelo menos a marca entendeu que os flavonóides não é um brinde e colocou “contém flavonóides naturalmente presentes no cacau”, já que algumas outras o anunciam como a “sensação” do produto. Não existe o chocolate desnutrido que não contenha flavonóides a não ser que ele não tenha cacau como você já viu no post do Em busca do teor de cacau perdido.

Os bombons são de chocolate amargo e recheados com um creme meio amargo. Achei que a capa do chocolate deveria ser de uma consistência mais macia, nesse caso que eu experiêntei ela estava um chocolate duro por fora e por dentro aquele creme mais pastoso, o que causa um certo “estresse inicial” ao comer, entende? Chocolate inspira leveza e não um embate comestível (risos).

Isa, você compraria ele? – Olha, vocês gostam de me jogar na fogueira, né? (risos) Achei ele saboroso, confesso, eu tenho muita simpatia pelo chocolate meio amargo. A mistura de intensidades ficou boa e o chocolate utilizado é bom, mas não foi algo que me chamou atenção a ponto de querer comprá-lo.

Preço: R$ 15,50 (ES)

Da linha: Coma sem medo. Você não vai sonhar com ele, mas também não vai se frustrar.

Contém glúten.

E você, já experimentou este chocolate? Conte pra gente as suas impressões. Escreva para: cafecomchocolateblog@gmail.com

Deixe um comentário

