Cappuccino Classic 200g 3 corações

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Ah, um cappuccino! Aquele cheirinho já nos dá vontade de suspirar e se vier embalado por aquele climazinho convidativo então, hum! Aí não dá pra resistir.

Vocês sabem que eu adoro inventar moda pelas madrugadas a dentro experimentando ou preparando coisas com café e/ou chocolate, mas o que não pode faltar na cozinha de ninguém também é a boa e velha praticidade na hora que o cansaço resolve nos pegar pelo pé. Tem dias que chegamos em casa e o sofá parece estar gritando os nossos nomes, mas ao mesmo tempo surge aquela súbita viontade: -Poxa, queria tanto tomar aquele cappuccino…

… Pois é, meus caros leitores, atendendo ao pedido de vocês –  e eu adoro quando vocês participam, sabiam? –  Eu vou partilhar as minhas impressões desses pós prontos para cappuccinos existentes no mercado e hoje a experiência foi com o Cappuccino Classic da Três Corações. Pra quem não sabe o cappuccino da marca completou 20 anos no ano passadoOutra curiosidade é que está embalagem simpática em formato de coração ganhou o prêmio Embalagem Marca em 2011. Mas vamos ao que interessa que é o nosso cappuccino.

Ficha: Cappuccino Classic

Marca: Três Corações

Peso líquido: 200g

Rende: 10 porções

Observação: Não contém glúten

Custou: R$ 6,49

 1º teste: Seguindo a sugestão de preparo

1) Aqueça 100ml de água

2) Em uma xícara grande ou caneca, adicione 2 colheres rasas (20g) de cappuccino e acrescente parte da água quente.

3) Mexa bem para dissolver por completo o pó. Coloque o restante da água e misture até obter espuma.

Resultado: E lá vamos nós! Respeitei todas as medidas, usei o medidor para colocar corretamente a quantidade de água e fiz o processo de dissolução do pó e vou confessar a vocês, meus caros leitores, que essa mistura com água ficou horrível! Ficou uma água com um gosto de canela, insossa e a esta altura vocês já até mentalizaram a minha cara de decepção, não é mesmo? Sinto muito, mas não deu pra gostar não, pra mim não tem como chamar de cappuccino algo ralo desse jeito e sem sabor definido, assim ele perde textura e perde o sabor.

 2º teste: Inventando moda na cozinha

Como eu sou muito amiga do leite resolvi testar com 2 diferentes tipos que eu estou acostumada a tomar: o Leitíssimo e leite líquido Ninho Integral. Usei a mesma quantidade para ambos de água (250ml), e 3 colheres não muito rasas do Cappuccino Classic.

Resultado: Nossa, eu realmente fiquei impressionada com a mudança de sabor, o leite trouxe uma cremosidade e valorizou a mistura que tem um leve e saboroso toque de canela – eu gosto de canela e até aconselho as que gostam a adicionar mais um pouquinho por cima do cappuccino depois de pronto – o gosto do cappucino ficou mais acentuado. Tanto o Leitíssimo quanto Ninho ficaram muito bons com a mistura.

Veredicto: Aprovado!

Impressões finais: Em termos de custo x benefício é um ótimo produto, quando bem preparada a mistura se demonstra eficaz na hora de fazer um cappuccino para deixar o final do dia mais leve e os nossos lares mais aconchegantes.

Foto: Reprodução.

Diversos sabores de cappuccino 3 corações. Foto: Reprodução.

Qual outra mistura pronta você quer que a gente teste? Pode ser de cappuccino, café com leite, café solúvel... Escreva pra gente: cafecomchocolateblog@gmail.com

Deixe um comentário

