O melhor bolo de chocolate do mundo em São Paulo-SP

Foto: Géssica Gineli

Foto: Géssica Gineli

Não foi só os portugueses que se encantaram por este bolo que se autodenomina como o melhor do mundo (risos), a receita surgiu em Lisboa há mais de 20 anos atrás e em 2007 ele já estava aqui aguçando o paladar dos brasileiros com a abertura da primeira loja em São Paulo-SP. Visitamos o charmoso reduto do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo no Jardins em umas das mais badaladas ruas de São Paulo, a Oscar Freire. E nós, do Café com Chocolate blog, partilhamos agora com vocês, nossos caros leitores, as nossas impressões. E a pergunta que não quer calar é, afinal, este é mesmo o melhor bolo de chocolate do mundo?

Foto: Géssica Gineli

Foto: Géssica Gineli

Foto: Géssica Gineli

Foto: Géssica Gineli

Foto: Géssica Gineli

Foto: Géssica Gineli

A loja fica de frente para a rua e possui um deck de madeira convidativo com mesas e cadeiras expostas. Um ambiente agradável que permite – além de saborear uma fatia de bolo acompanhado de um saboroso café e colocar os assuntos em dia – observar a movimentação dos transeuntes e desfrutar da passagem das horas, que ali não parece sofrer com a típica conspiração do relógio, rotineira na vida do paulistano.

Foto: Géssica Gineli

Alguém aceita um pedaço? Foto: Géssica Gineli

O bolo possui 3 diferentes versões: tradicional doce (R$11,40 a fatia), com 53% de cacau; meio amargo (R$ 11,40 a fatia) com 70% de cacau e zero açúcar (R$13,90 a fatia) com 53% de cacau e sem açúcar.

Foto: Géssica Gineli

Foto: Géssica Gineli

O melhor bolo de chocolate do mundo

Foto: Géssica Gineli.

Foto: Géssica Gineli.

Foto: Géssica Gineli

Foto: Géssica Gineli

O melhor bolo de chocolate do mundo

E se você não resiste a uma calda? Há a opção de calda extra (R$4,80) de chocolate ou frutas do bosque (R$4,80). Prefere sorvete? Dá  para acrescentar uma bola de creme (R$5,00).

Calda extra de Frutas do bosque. Foto: Géssica Gineli.

Calda extra de Frutas do bosque. Foto: Géssica Gineli.

Você ainda pode levar para casa o bolo na versão pequeno (8 fatias, tradicional doce e meio amargo por R$93,00 e zero açúcar por R$114,00) e grande (14 fatias, tradicional doce e meio amargo por R$124,00 e zero açúcar por R$156,00)

Já em relação ao café, o eleito da rede é o illy, uma tradicional e consagrada marca de café italiano.

illy café, o eleito da rede O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Foto: Géssica Gineli.

illy café com um pedaço da massa que faz o bolo. Foto: Géssica Gineli.

illy café com um pedaço da massa que faz o bolo. Foto: Géssica Gineli.

Dentre as variedades, temos o café expresso (R$4,50, duplo R$ 7,20), café expresso com leite (R$4,50, duplo R$7,20) e cappucino (P R$6,00; G R$8,40).

Há ainda para beber – para quem não estiver satisfeito com a cota de chocolate – chocolate quente (P R$7,20, G R$8,80), além de chás da Gschwendner (Frutas Cítricas e Menta Marroquina, R$9,90) e até mesmo vinho do Porto (R$8,90 a taça).

Isa, e se eu quiser comer algo salgado antes? – Se você é daquele que partilha da teoria que o salgado pede o doce e o doce pede o salgado e assim vamos indo (risos)… Não se preocupe, há as opções de misto quente (R$10,90), queijo quente (R$10,90) e  paninis (R$10,90)

Antes de partilhar com vocês, meus caros leitores, as impressões que O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo me causou, eu queria partilhar um pouco de como se deu essa descoberta desse bolo.

Em 2010 um grande amigo meu que mora em São Paulo, o Marcelo Ventiades, veio me visitar aqui no solo capixaba (Vitória-ES) e trouxe de presente pra mim, adivinhem só? Uma caixa enorme com o bolo que ele já tinha experimentado e acreditava que eu precisava conhecer. Até então o meu caminho e o do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo nunca havia se cruzado antes, foi graças a tremenda coragem dele – de trazer de avião o bolo no colo durante todo o voo (risos) – que nos conhecemos, porque até então O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo nem sonhava em abrir uma franquia aqui em Vitória, muito obrigada Marcelo por ter me apresentado a ele.

Eu e Marcelo atacando O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo em 2010.

Eu e Marcelo atacando O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo em 2010. Foto: Acervo pessoal.

Minhas impressões

Do bolo:

O bolo é feito basicamente de uma massa de suspiro – sabe suspiro? Sim, aquele mesmo açucarado e esfarelento – com um recheio de chocolate extremamente cremoso e saboroso (tipo mousse) e cobertura com calda também de chocolate. Eu prefiro a versão meio amargo, porque acredito que dá o contraponto perfeito de sabores, já que ele tem 70% de cacau e a massa dele já é mais açucarada, se você for comer só o bolo considero a melhor escolha, mas o tradicional doce também é uma delícia, muito bom, ainda mais se acompanhado de um expresso, que também equilibra sabores e você não termina a fatia querendo pedir uma água.

Do café:

O illy é inegavelmente um dos meus cafés favoritos, 100% arábica, o café em grãos para expresso é moído na hora, preservando o sabor e o aroma do café, que é intenso e encorpado, sem deixar aquela sensação de amargor desagradável no final que parece que passou do ponto ou mesmo aquela acidez típica do café que chega e você não pode nem acabar de completar a frase da conversa se não quando você vai beber o café a sensação é de que ele está com um gosto ácido, sabe? Café que tem antipatia de conversa não dá, não é mesmo meu caro leitor? O que não quer dizer que você vai deixar ele lá abandonado, por favor! O “biscoito” que acompanha, açucarado, é na verdade a do bolo, o “suspiro”. Outro destaque é o cappucino, que é aquele tradicional italiano (café, leite e espuma de leite vaporizado) mesmo, cremoso, uma delícia! Eu confesso que eu prefiro ele assim, “básico”, não desmerecendo aqueles cappucinos que vem com “n” coisas dentro, tem uns muito bons, mas para mim subvertem a ideia de um cappucino, você sm referencial, sabe? Sem saber o que esperar, esses dias pedi um em um outro local e ele estava tão doce que eu nem consegui tomar de tanta coisa que colocaram nele.

Isa, afinal, para de enrolação e diz logo de uma vez, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo é na verdade o melhor bolo de chocolate do mundo na sua opinião? R.: Meus caros leitores, ele é sim uma das melhores sobremesas com derivados de cacau que eu já comi, hum! Mas eu não o considero como sendo um bolo, devido a sua massa e textura, mas acho que ele merece sim destaque, é muito bom.

Isa, R$11,40 uma fatia?! Não é muito caro? R.:  Eu sempre brinco dizendo que se a alegria que comer determinado doce lhe causou for maior que o seu preço, então valeu a pena. Na minha opinião, a fatia é tão saborosa que você não vai pensar muito nisso no final, mas sim, não é barato a fatia do bolo, então já vá com o psicológico preparado – (risos).

Foto: Arquivo pessoal.

"Esqueça o amor! Eu prefiro me apaixonar pelo chocolate". Foto: Isabelle von Randow.

“Esqueça o amor! Eu prefiro me apaixonar pelo chocolate”. Foto: Isabelle von Randow.

Foto: Arquivo pessoal.

Quais terão sido as minhas impressões do bolo? Foto: Arquivo pessoal.

Foto: Arquivo pessoal.

Visite: O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

Endereço: Rua Oscar Freire, 125, Jardins

Telefone: (011) 3061-2172

Horário de funcionamento: Segunda a sábado de 10h às 21; domingos e feriados de 11h às 20h.

Site: http://www.omelhorbolodechocolatedomundo.com/

Já visitou alguma loja do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo? Então partilhe as suas impressões gustativas conosco, escreva para: cafecomchocolateblog@gmail.com

3 Respostas para “O melhor bolo de chocolate do mundo em São Paulo-SP

  1. Eu adoro este blog. Vocês alimentam minha alma, meu paladar… e porque não? A minha gula. Continuem partilhando coisas deliciosas, como por exemplo este post sobre o “O melhor bolo do mundo”, já provei e concordo com tudo que foi dito, assino embaixo.
    E a entrevista com a Laura Muller? Foi demais! Como sempre vocês estão antenadíssimas. Parabéns!

    • Olá Ully, tudo bem com você? Que coincidência. Eu e o Marcelo somos amigos há bastante tempo e ele foi o responsável por trazer esta alegria pra minha vida que é “O melhor bolo de chocolate do mundo” (risos).

      Um abraço,
      Isabelle.

Deixe um comentário

