Senta e toma um café convida Andreas Kisser

Foto: Andreas Kisser por Alessandro Vitelo.

Foto: Andreas Kisser por Alessandro Vitelo.

Os solos de guitarra dele conquistam fãs ao redor do mundo, eclético, já fez diversas parcerias interessantes no cenário musical, com 26 anos de carreira no Sepultura e tantos outros na música – já que começou a tocar aos 13 anos de idade violão e depois a guitarra – diversos prêmios e um tijolo para chamar de seu no “Hall of Fame” do Cavern Club o quadro Senta e toma um café tem o enorme prazer de receber o carismático guitarrista do Sepultura , Andreas Kisser!

Foto: Andreas Kisser por ©_robertagoldfarb

Foto: Andreas Kisser por ©_robertagoldfarb

Isabelle: Andreas, quais são os seus planos para este ano?

Andreas: Nos temos confirmado a nossa participação no Rock in Rio e vamos gravar um dvd com a participação do grupo Les Tambour du Bronx, é o mesmo show que fizemos em 2011 do no mesmo Rock in Rio, só que desta vez estaremos no palco principal. Estamos preparando um disco novo para o segundo semestre.

Isabelle: Você já se apresentou com bandas de diferentes estilos musicais, dessas parcerias qual foi uma das que mais lhe surpreendeu?

Andreas: Acho que foi o convite para fazer um solo no disco do Chitãozinho e Xororó. Eu tenho uma amizade com a família do Xororó de longa data, mas nunca tinha imaginado um convite como este e foi uma experiência fantástica trabalhar com esta dupla no estúdio, foi uma aula, são grandes músicos que fazem a sua arte com muita liberdade, é realmente inspirador. Me sinto muito honrado de ter participado deste trabalho. A música se chama Gota d’água do último disco de estúdio deles.

Isabelle:  O que você tem ouvido ultimamente?

Andreas: Eu escuto de tudo, ultimamente tenho escutado muito Beatles, sempre descubro algo novo quando escuto eles, é mágico.

Isabelle: Andreas, conta pra gente como foi a experiência do show “Hendrix 70“? Você já tinha tinha trabalhado com a Pitty e o Edgard Scandurra antes? O que achou dessa parceria?

Andreas: Sobre o Hendrix foi uma homenagem muito especial, muito bem organizada e fiquei feliz em ter participado. Eu amo a música do Hendrix, pra mim ele é o maior guitarrista de todos os tempos, influencia muita gente até hoje. Não foi a primeira vez que toquei com a Pitty e o Scandurra, já fiz algumas jams com os dois em diferentes ocasiões, inclusive uma com a Pitty cantando um blues, foi fantástico.

Isabelle: Andreas, você gosta de café e chocolate?

Andreas: Não tomo café, se muito tomo um cafezinho por ano e olhe lá, não sou fã dele, sou mais do chá, gosto muito dele,  nas minhas viagens procuro testar e degustar diferentes chás pelo mundo. Chocolate eu curto muito, tomo todos os dias de manhã e o meu preferido é o ovomaltine.

Isabelle: Qual é o seu chocolate preferido?

Andreas: De barras de chocolate eu gosto muito dos meio amargos, são mais saudáveis e gostosos. Mas gosto de outros também como os que tem castanhas e uva passa.

Isabelle: E conta pra gente uma história legal que você teve envolvendo café ou chocolate em alguma viagem ou mesmo você tentando fazer alguma experiência na cozinha.

Andreas: Quem toma muito café na banda é o Paulo Xisto, nosso baixista e ele sempre compara os cafés pelo mundo. Claro que ele acha o brasileiro o melhor, mas existem muitas formas diferentes de se fazer e de se degustar o café pelo mundo. Eu ouço ele reclamar que os cafés da Europa são muito aguados e que o café turco é servido quase como uma pasta.

Isabelle: Andreas, você tem alguma receita para partilhar com café ou chocolate conosco?

Andreas: Putz, infelizmente não passo o tempo na cozinha como gostaria, eu gosto muito de cozinhar mas as viagens não me deixa curtir este hobby. Mas tem um doce, que se chama bombomzão, que tem uma “crosta” dura de chocolate e dentro um creme com morangos, é muito bom. A minha sogra, a dona Olga, faz o melhor bombomzão do mundo.

E aí vai a receita que a dona Olga faz tão bem, que já cativou o Andreas e tenho certeza que vai cativar a todos nós também.

Rendimento: 10 porções (Hum! Não sei não, será que isso vale para os aficionados pelos derivados do cacau como eu? Aí deve cair pela metade esse rendimento, né?) (risos)

Tempo de preparo: 40 minutos

Ingredientes: 

– 2 caixas de morangos

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite sem o soro

– 1 lata de leite

– 2 colheres de sopa de maisena

– 2 gemas

– 1 barra de 200g de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Corte o morango ao meio e disponha-os numa bandeja.

Leve ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas e a maisena. Mexa até engrossar um pouquinho e jogue este creme por cima dos morangos.

Derreta o chocolate em banho-maria e junte o creme de leite quando já estiver derretido. Mexa bem e jogue por cima do creme branco.

Enfeite com morangos.

Foto: Acervo pessoal.

Foto: Acervo pessoal.

Foto: Andreas Kisser por Alessandro Vitelo.

Foto: Andreas Kisser por Alessandro Vitelo.

O que vocês estão esperando para experimentar? Não deixem de escrever pra gente contando depois o resultado da receita. 

E:mail: cafecomchocolateblog@gmail.com

4 Respostas para “Senta e toma um café convida Andreas Kisser

  1. Tive o prazer de conhecer essa pessoa linda q é Andreas Kisser. e a cada entrevista, me surpreendo. … e essa vai Ser. Sobremesa do próximo fim e semana …

  2. Já li toda a entrevista sou fããã do ytrab do ANDREAS começando pela paixão pelo Sepultura desde o começo..ANDREAS DÁ ORGULHO…Café com Chocolate esta de parabéns…E a receita já conheço srs sou além de musicista, roqueira de nascensa tb culinarista com amor ao chocolate srsrs

Deixe um comentário

