Alfajor de chocolate e merengue 55g da Havanna

Café Martinez em Buenos Aires - Argentina. Foto: Filipe Knaak Sodré.

Café Martinez em Buenos Aires – Argentina. Foto: Filipe Knaak Sodré.

Lembro de ter comido o meu primeiro alfajor da Havanna ainda criança, minha prima Fernanda De Martin tinha voltado de Buenos Aires e resolveu me presentear com uma caixa destes famosos alfajores. De lá pra cá muitos anos se passaram e eles continuam tendo lugar cativo no meu coração, devo confessar que até hoje não experimentei um alfajor que eu gostasse mais do que este.

Minhas impressões:

O primeiro aspecto que logo me cativou é a estética da marca, que é muito bem trabalhada, além dos alfajores serem cuidadosamente embalados, mantendo assim o seu sabor e textura característico. Na caixa, além das embalagens individuais, o conjunto de alfajores vem ainda embalado a vácuo.

Alfajor recheado com doce de leite coberto com merengue 55g

Havanna alfajor Merengue. Foto: Reprodução.

É com um sorriso estampado no rosto que eu escrevo: – Incrível! –  Possui uma textura maravilhosa, a massa do alfajor é extremamente macia  e o merengue que o recobre é suave e açucarado na medida, não o deixando enjoativo. Quem me conhece sabe que eu não crio muita amizade com doce de leite, sim, eu acho a maioria dos doces de leite muito enjoativo, mas o recheio deste alfajor é algo que realmente me surpreendeu, ele é muito gostoso, o gosto de doce de leite não é forte, além de ser muito cremoso.

Alfajor recheado com doce de leite coberto com chocolate 55g

Havanna alfajor Chocolate. Foto: Reprodução.

Havanna alfajor Chocolate. Foto: Reprodução.

Sem dúvidas como boa chocólatra que eu sou, a minha grande paixão é mesmo o com cobertura de chocolate. Como já comentei anteriormente, a textura dele é maravilhosa, além de macio o recheio de doce de leite é suave e constratasta de uma maneira ótima com o gosto de chocolate ao leite por fora, que é muito bom. Acompanhado de um cafezinho então, não tem como resistir!

Da linha: Pra deixar o dia mais feliz. Investimento com retorno certo (risos).

Isa, mas ele não é muito caro? – Meus caros leitores, abaixo segue os preços relativos as caixas dos alfajores mixtos de acordo com o site da Havanna para vocês terem uma ideia. O preço unitário do alfajor de chocolate custa R$6,00 e o mini R$3,50. Eu sei que eles não são baratos, mas eu considero que vale a pena o investimento.

Caixa de alfajores misto Havanna. Foto: Reprodução.

Caixa de 6 alfajores misto Havanna, preço: R$ 29,00; caixa com 12 alfajores mistos, R$54,00 e a caixa com 24 alfajores mistos, R$92,00. No site (http://www.havanna.com.br). Foto: Reprodução.

E você, já experimentou os alfajores da Havanna? Então conte pra gente!

Deixe um comentário

