O mundo encantado dos chocolates Garoto: visite a fábrica!

Vamos entrar?

Vamos entrar?

Você já pensou em conhecer tudo o que acontece com os chocolates Garoto até eles chegarem até você?

O Choco Tour programa de visita da Garoto proporciona tudo isso e muito mais. Em aproximadamente 1h30 de passeio, você além de conferir de pertinho como os chocolates são produzido, ainda tem a oportunidade – e essa é a melhor parte! – de saborear alguns dos deliciosos chocolates deles.

Natália e eu.

Natália e eu.

Antes mesmo de você chegar até a fábrica já é possível sentir o cheiro inebriante do chocolate que invade uma das ruas de Vila Velha-ES, sim a única fábrica da Garoto no mundo fica localizada na Praça Meyerfreund, n 01. Glória.

A Garoto sempre fez parte da minha vida, ainda criança lembro-me de revirar a casa em busca de bombons escondidos, meus pais sempre foram muito cuidadosas com a minha alimentação e do meu irmão, então eles acabavam regulando as nossas doses de chocolates (risos), mas nós descobrimos que eles escondiam pacotes de 1kg de bombom Serenata de Amor pela casa, porque volta e meio, oh! Magia (risos), bombons apareciam, o que era suficiente para iniciarmos uma verdadeira caça ao “tesouro” e aí quando a gente achava, pronto! Lá se ia toda a alimentação balenceada, era papel de bombom pra todo lado.

E na Páscoa? Que alegria! Os meus pais desenhavam um mapa calorido da casa com as indicações de onde estavam os ovos e eu me sentia o Sherlock Holmes mirim em busca deles, era tão divertido.

E a árvore de Serenata de Amor que a minha tia fez certa vez no Natal? Nossa, quando subi aquelas escadas e me deparei com ela, quase não acreditei no que vi. Lembranças de muitos momentos bons em que os chocolates Garoto estiveram presente na minha vida.

Conhecer a fábrica é uma experiência maravilhosa, um misto de curiosidade com lembranças que se afloram ao ver os grandes clássicos que fizeram parte da minha vida sendo produzidos ali na minha frente e aquele cheiro de chocolate então?

Devo confessar que voltar lá é sempre uma festa e eu adoro arrumar uma “desculpa” para fazer isso. Adoro partilhar com pessoas queridas um pouco deste universo encantado do chocolate, olhar para uma caixa na prateleira do supermecado depois de passar por esta experiência é muito diferente e você fica muito mais crítico em relação ao chocolate, já que você conhece o seu verdadeiro sabor.

Tive a alegria de ir lá com uma das minhas melhores amigas, a Natália Cristino, que já comemos muito chocolate juntas nessa vida (risos), já que nos conhecemos desde criança.

Bom, mas vamos aos itens importantes para você ter uma visita feliz.

Choco Tour

Normas de ingresso para a visitação

Roupas e calçados 

Você desavisado que resolveu passear pelo solo capixaba, uma cidade com praias charmosas, de chinelinho de dedo, sapatilha, sandália, tamanco e tudo mais, espere! Todo visitante obrigatoriamente deve trajar:

tênis – Sim, tênis, se vai visitar a fábrica não adianta tentar usar toda a sua retória com a moça da recepção não (risos), lembre-se de levar um tênis no seu kit praia.

calça comprida – Esqueça os vestidos esvoaçantes, bermudas, saias e tudo mais, lembre-se de trazer uma calça na mala.

– camisa com manga 

Crianças

E como ficam as crianças nesta história? Bom, só é permitido participar do Choco Tour, as crianças com a idade mínima de 7 anos.

Objetos e joias

Objetos (bolsas, sacolas, celulares, bonés e similares) e joias (relógios, pulseiras, anéis, broches, brincos e similares) serão guardados em armários específicos e não permitidos durante a visita.

Fotos e filmagens

Eu sei que dá vontade de tirar foto de TUDO! Mas por razões de segurança não são permitidas fotografias e filmagens durante todo o percurso.

Ingresso

O valor do ingresso individual é R$10,00. Aceita-se pagamento em dinheiro ou com cartão de débito ou crédito.

Choco Tour Garoto

Horário

Há  diversas opções de horários, por isso entre em contato com a Garoto e faça a sua reserva.

É importante fazer a reserva, porque muitas vezes não há vagas disponíveis no dia. Caso você queira aparecer de surpresa pode passar pela frustação de ir lá só sentir o cheirinho da produção de chocolate.

Telefones: (027) 3320-1707/1708/1709  atendimento para agendamento de 8h às 19h de segunda a sexta e de 8h30 às 13h30 no sábado. O agendamento também pode ser feito pelo e-mail: programa.visitas@garoto.com.br 

Visitação

De segunda a sábado até março, depois as visitas voltam a ser de segunda a sexta.

Os grupos contam com a presença de um guia e são de 10 pessoas.

Ainda com dúvida? Mais informações: programa.visitas@garoto.com.br 

Isa, é tempo de Páscoa, oba! Vou ver os ovos sendo produzidos? – Infelizmente não é possível ver a produção dos ovos de Páscoa nem mesmo nesta época do ano, meus caros leitores, afinal, eles tem lá os segredos deles que não podem ser revelados.

Isa, cheguei atrasado e agora o que acontece? – Pois é, meus caros, sinto-lhes dizer que não há salvação para o seu caso é aquela velha história do “foi namorar perdeu o lugar” (risos), eles são rigorosos com os horários, porque há todo um cronograma a ser seguido com o grupo e normas de segurança.

Isa, cheguei lá na fábrica de surpresa, não tinha vaga, o que faço? Volto pra casa triste? – Nada disso! Você já ouviu falar no Museu Garoto? Não? Então vale muito a pena conhecer, ele fica a poucos passos da fábrica e guarda toda a história desses chocolates, eu só o descobri o dia que infelizmente felizmente perdi o horário da minha visita a fábrica . Você, por exemplo, sabe a história por trás do nome? Por que a Garoto se chama Garoto?  Além dessa, há muitas outras histórias legais por lá. Em breve vamos fazer um post para falar mais sobre o museu, mas não deixe de conhecê-lo.

Isa, não tenho ninguém pra ir, o Café com Chocolate blog vai comigo? Se você for sozinho, saiba que certamente não irá se arrenpender, mas se de tudo quiser companhia, mande um e-mail (cafecomchocolateblog@gmail.com) pra gente que tentamos organizar e chamar os “chocolovers” de plantão pra você não se sentir abandonado na visita, não se preocupe.

E quem resiste a um Baton?

E quem resiste a um Baton?

Da visita

O que eu achei da visita, meus caros leitores? Tem como não se maravilhar com toda a estrutura de produção da Garoto? Ver as estapas de produção do Serenata de Amor foi algo muito legal. Reza a lenda – lê-se, Tiago disse – que antigamente eles serviam o recheio do Serenata para você se deliciar, dá pra acreditar nisso?! – OMG! – Infelizmente nunca vivenciei isso, mas seria muito bom se eles voltassem a oferecer essa maravilha que é aquele recheio, não?

Outra coisa que me chamou muita atenção é o sabor do chocolate fresquinho, ali, recém-fabricado, é impressionante. Com os problemas de conservação e armazenamento que muitos estabelecimentos que vendem os chocolates enfrentam e com o clima simpático do nosso país, muitas vezes o sabor e a consistência muda e, por vezes, você acha que o chocolate não está lá essas coisas. O gosto de um Serenata de Amor ali na fábrica é, definitivamente, algo muito melhor (e olha que eu já sou fã dele). Valeria só por isso a visita.

Você também entende melhor como funciona a escolha de bombons que vão na caixa e como eles checam o peso final e fazem substituições ou retiradas, é interessante.

O tempo passa tão rápido que você sai de lá com uma certeza: a de querer voltar.

 Ah! O pequeno  detalhe é que eles não oferecem água durante toda a visita, então não se empolgue! Você que não resiste a um chocolate, mas que também não consegue comer mais de um sem água, pense bem na hora da pausa para a prova dos chocolates, experimente os seus preferidos para sentir o seu real sabor #ficaadica. Só ressaltando que não são oferecidos toda a linha de bombons Garoto, mas tem uma boa variedade.

E é claro! Não vai fazer que nem uma amiga minha que saiu de lá sem experimentar um Serenata porque não aguentou, pelo amor de Deus!  Ouviu? E nada de ficar sem graça também, se você consegue experimentar todos os que são oferecidos na prova, experimente todos! Já ouvi gente falando: – Ah Isa! Podia mesmo experimentar todos? Eu estava meio sem graça, porque o meu grupo quase não comeu chocolate – E o que que você tem a ver com isso? (muitos risos) Gente! Vocês estão na fábrica da Garoto, sejam felizes! Comam sem culpa, depois você sai de lá e já corre na praia (risos), se esse for o problema. Precisa de um depoimento de incentivo? Então vai lá o meu momento confissão (risos), sim eu já experimentei todos os chocolates oferecidos na prova e ainda repeti e saí de lá me sentindo ótima (risos). Mas também não precisa passar mal, cada um tem uma relação diferente com o chocolate, eu sou daquele time que um tabletinho minúsculo por dia só me faz ter vontade de comer mais tabletinhos (risos).

Eu amei a experiência!

Eu amei a experiência!

Ah! E não esqueça de partilhar as suas impressões e fotos da sua visita a fábrica conosco! Nós vamos adorar saber o que você achou desta experiência: cafecomchocolateblog@gmail.com

Loja da Garoto ao lado da fábrica. Lá você encontra todos os produtos da marca a venda e vários kits para presentes, tem uns bem legais como os que tem a panela de barro, símbolo capixaba, junto. Também é possível comprar quantidades individuais de um único bombom por peso ou mesmo fazer um mix dos bombons como os diversos sabores do Mundy e outros. Minha mãe, por exemplo, é fã daquele bombom de banana, o Caribe, e você não encontra no supermecado vendido separadamente, a última vez que fui visitá-la levei um pacote só do Caribe pra ela. Na foto: minha amiga Natália.

Natália

Eu jogando charme pro Baton

 

Deixe um comentário

