Lata com CD chocolate 70g da Casa de Chocolates Schimmelpfeng.

Foto: Géssica Gineli.

Foto: Géssica Gineli.

Foto: Géssica Gineli.

Foto: Géssica Gineli.

Foto: Géssica Gineli.

Foto: Géssica Gineli.

A primeira coisa que me vem a cabeça quando olho para estas fotos é:  “nem tudo que reluz é ouro”, assim como nem tudo que vem bem embalado é gostoso. Decepcionei vocês? “So sorry”, mas ninguém ficou mais decepcionado do que eu e a Géssica.

Curitiba-PR, a cidade que inspira por seus cafés e clima convidativo, foi de lá que o chocolate veio e como não criar expectativa? Nunca tinha ouvido falar na Casa de Chocolates Schimmelpfeng antes, mas simpatizei com a sua ótima apresentação visual e com o site da marca – que é uma tentação visual, devo dizer – além do emblema, que é uma gracinha, uma simpática bonequinha ou um brasão.

Eu adoro música e achei muito legal a ideia do chocolate, mas aí, meu caro leitor (música de fundo triste), quando eu mordi o primeiro pedaço…

Minhas impressões:

Chocolate, cadê você? Alguém, por favor, o resgate! Mas antes de entrar neste “detalhe”, devo dizer que a consistência e textura do mesmo é realmente muito boa, ele é aquele tipo de chocolate mais firmezinho, sabe? Mas que você não chega a fazer teste de resistência da arcada dentária ao morder, que também assim ninguém mercece, né? Porque aí já teria deixado de ser chocolate há muito tempo. E ele não dissolve na boca, ele vai derretendo aos poucos. “Why God, why?”, por que as pessoas insistem em investir em tudo e esquecer que o “detalhe” fundamental é justamente o sabor, o gosto do chocolate, é isso, no final das contas, que faz você largar tudo e começar uma epopéia clássica em busca daquele chocolate que marcou a sua vida, não é o papel, o emblema, nada disso, é simplesmente aquela sensação de “delícia derretendo na boca” como diria o meu amigo Gabru.

Vocês viram o detalhe “Lembrança de Curitiba” escrito em “chocolate branco”? Que por sinal ficou muito bonitinho,  mas sim, meu caro leitor, tem gosto de leite Ninho. E o chocolate como um todo, mesmo tendo o leite Ninho, tem cara de desnutrido, falta, sim, falta mais gosto de chocolate, você fica com aquela sensação boa da consistência do chocolate, mas a “magia” não acontece, aquela cara que faz você ficar com vontade de passar embaixo da mesa da Ana Maria Braga e chamar os cachorros, mais que isso, que faz você querer comprar ele novamente e mais uma vez e outra vez… 

Resultado: Da linha, se ganhar está no lucro, se for comprar, não vale a pena.

– Isa, então você traumatizou? – É claro que não (risos). Isso só me fez criar mais expectativa em relação a Casa dos Chocolates e me deixar intrigada, descobri que ela é uma das marcas paranaenses mais famosas, então certamente eles ainda devem ter muito a acrecentar aos nossos paladares.

Se alguém tiver alguma sugestão em relação aos chocolates Schimmelpfeng, de algum específico que devemos experimentar ou mesmo queira dividir as suas impressões conosco, por favor nos envie um e-mail (cafecomchocolateblog@gmail.com) ou deixe um comentário pra gente, que  nós vamos adorar. A nossa intenção é ajudar vocês cada vez mais a ter boas impressões gustativas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s