Chocofest!

Da esquerda para a direita: Fernando, Isabelle, Tiago, Mariana, Emanuel, Rafael, Filipe, Fernanda e Ariela.

Olá chocolovers! Tudo bem? Hoje eu venho partilhar com vocês um pouco de uma deliciosa história, a criação do Chocofest. Para quem não conhece, este evento é um motivo para partilhar dos derivados do cacau na companhia dos amigos e sem a conspiração do relógio e de algum amigo ou parente fazendo aquela cara de espanto ou reprovação por você fazer desaparecer – Ó, mágica! –  uma barra de chocolate depois de aberta (eu disse só uma barra de chocolate?). Aqui todo mundo experimenta e repete uma vez e mais outra, hum, deixa eu ter certeza se isso aqui ficou bom mesmo… (risos) E o melhor de tudo, sem CULPA! Ah, não! Vai me dizer que você acha que a balança está de mal com você? Deixe a crise de consciência para outro dia e vem ser feliz no Chocofest!

Em uma tarde feliz (risos), divagando sobre a vida e inventando moda na cozinha, Tiago, Emanuel e Fernanda perceberam que se aventurar na cozinha é bom, mas com uma boa desculpa é ainda melhor, então por que não reunir os amigos e diversas receitas daquilo que ninguém resiste no mesmo espaço? Sim, o chocolate!

Mas quem poderá salvar as pobres almas que não criam amizade com a cozinha? Bom, o intuito é descobrir novos sabores e inventar moda utilizando o chocolate, de preferência algo feito pelos participantes, e trazer a receita pra gente anotar no caderninho (já que ninguém merece ficar refém de quem a fez e se depois você descobrir que não pode mais viver sem aquela sobremesa? Apesar de que eu desconfio que o “amor” de quem faz junto com os ingredientes surte muito efeito, já que nunca consegui fazer aquele brownie ficar igual, nossa, que momento Sazón) (risos) mas não tem problema algum se o serviço for terceirizado e você pedir no desespero aquele: – HELP! – a alguma padaria, a tia prendada, e por aí vai. Nessa do – HELP! – já marcaram presença as mais diferentes marcas de chocolates tanto daqui do Brasil, quanto das andanças mundo afora dos participantes, em uma das últimas edições do Chocofest teve o chocolate belga Guylian e o suiço Lindth, ambos disputadíssimos.

Ganache com creme de cupuaçu. Será que estava gostoso?

O importante é se divertir e conversar, sem censura (nossa, lembrei-me até da Leda Nagle agora), sobre tudo (sim, é engraçado como a gente troca de assunto na velocidade que os derivados do cacau desaparecem) e onde acontece? Bom, o legal é isso também, não tem um lugar específico, a cada nova edição uma pessoa abraça a causa e recebe todo mundo na sua simpática moradia.

Ah! E pra você que acha que não vai conseguiu lidar com o fato de só ver chocolate na sua frente, não se preocupe, sempre tem um único prato salgado feito para todo o grupo, que cada vez é algo diferente, só mesmo pra dar aquela expectativa da hora da sobremesa ou melhor dizendo das inúmeras possibilidades de sobremesa, que todo mundo adora.

A ideia é partilhar daqui em diante as nossas aventuras e receitas do Chocofest também com vocês, nossos caros leitores, e darmos origem ao Chocofest do Café com Chocolate blog.

E-mail: cafecomchocolateblog@gmail.com

*Todas as fotos foram tiradas pela Thayla Fernandes.

Anúncios

2 Respostas para “Chocofest!

  1. Pingback: Sobremesa de Páscoa: Mousse de chocolate crocante! | Café com chocolate·

  2. Pingback: 2ª edição do Chocofest do Café com Chocolate blog | Café com Chocolate·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s