Velopresso | Café sobre rodas!

Quer conhecer uma forma mais “sustentável” de moer o café e ainda muito divertida? Apresento a vocês a Velopresso! Essa máquina de expresso ganhou as ruas de Londres moendo café a partir da energia gerada pelas pedaladas do vendedor. Imagina só que legal!

Você está dando um belo passeio pelas ruas de Londres e sente aquela vontade de tomar um bom cafézinho, olha para o lado e lá está o café, pronto para consumo!

A partida foi dada por dois designers egressos do Royal College of Art, Amos Field Reid e Lasse Oiva, que desenvolveram a máquina de café expresso Velopresso.

Construída a partir de um triciclo reciclado, a máquina sobre rodas mói grãos a partir da energia gerada pelas pedaladas do vendedor, dispensando o uso de eletricidade, uma solução econômica e boa para o ambiente. Pelo projeto, os designers faturaram o prêmio Prêmio Deutsche Bank para empresas criativas. Por enquanto, para esquentar a água, os desenvolvedores utilizam uma pequena caldeira que funciona com um botijão de gás.

Mas a dupla já estuda uma forma de converter os resíduos da borra de café em etanol para servir de combustível para a caldeira. Estudos mostram que aproximadamente 15% da borra seca é óleo e assim como o óleo de soja, mamona e dendê pode ser convertido em biocombustível.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s