Cafeterias em SP/Capital – um bom café, um bom espaço e uma boa paquera

Meu primeiro post no blog das meninas e já venho com o tema engraçadinho — Cafeterias em SP/Capital – um bom café, um bom espaço e uma boa paquera.

Sou fã de café há pouco tempo. Assumo que comecei a degustar mais essa especiaria quando estava morando fora do país. Tudo para suprir a falta de algumas substâncias que me auxiliam a ficar acordado por horas e horas.

Aprendi que há diversos tipos de cafés e misturas, tendo um ponto importante, o modo de preparo. E é por isso, pelo modo de preparo, que as pequenas cafeterias se destacam. Elas têm todo o cuidado com o processo da entrega do café ao cliente, desde da escolha do grão, moê-lo, torrá-lo, até a entrega  da xícara.

São Paulo, por ser uma metrópole, possui centenas de cafeterias, de todos os tamanhos e para todos os gostos, mas eu gosto mais daquelas que possuem as seguintes características:

  • Fácil acesso – digo, próximo a uma estação de metrô
  • Aberta até às 22:00 – Só a padaria Bella  Paulista funciona 24 horas na região da Av. Paulista. Uma bela opção para o pré e pós balada.
  • Acesso à internet Wifi que possibilite o acesso ao meu e-mail e ao twitter via VPN – cuidado, porque tem muito pseudo cracker tentando roubar as senhas dos outros em SP.
  • Preço acessível – Nada de cobrar mais de R$ 5.50 por um copo, tamanho grande, Starbucks. Mais do que isso é roubo.
  • Gente legal e divertida para se conversar e quem sabe, paquerar.

As 5 características listadas acima são encontradas nas Starbucks que ficam no entorno da Av. Paulista. São 4, se não estou enganado. Onde eu sempre escolho o café do dia grande, com mais da metade de leite gelado. As meninas da Starbucks do Shopping 3 já me conhecem pelo nome 🙂

Foto: Gustavo Lima

Até hoje eu não encontrei nenhum acesso Internet que superasse o das Starbucks.

Foto: Gustavo Lima

Continuando com a lista de café em SP. A cafeteria da rede Viena que fica dentro da Livraria Cultura no Conjunto Nacional também é uma boa pedida. Lá você encontra isso que falei e mais um pouco, tendo como o único problema a super lotação nos horários de rush, almoço, jantar, sábado, domingos e feriados. Não há uma fila de espera para mesas. Você chega e inicia a batalha de titãs.

Uma coisa engraçada aconteceu comigo nesta cafeteria. Duas senhoras, com toda aquela pompa paulista da alta aristocracia, me pediram uma cadeira da mesa que eu estava utilizando no momento. Eu educadamente disse que não poderia cedê-la, porque estava a espera de uma outra pessoa. Uma das senhoras fez cara feia e respondeu a amiga em francês que eu era um moreno, alto, mal educado e não sabia tratar mulheres com respeito, em francês. A outra senhora concordou e falou mais algumas asneiras.

Elas não contavam que eu falo francês. Respondi que poderia levá-las a um quarto do hotel Renaissance, que fica em frente a livraria, e demonstrar toda a minha educação, tudo em francês. Elas se levantaram, pediram desculpas e saíram. Mas percebi que a mais nova gostou… Hehehe.

E a paquera, vocês irão perguntar? Muitos jovens se encontram nas Starbucks e na Livraria Cultura a procura de gente interessante. Sexta, sábado e domingo bomba.

Então se você está solteiro ou solteira, gosta de tomar um bom café, venha a São Paulo… 🙂

Deixe um comentário

