Senta e toma um café convida @DradoAmor

Nesta sexta-feira o “Senta e toma um café” tem o prazer de receber a Thati Nunes, mais conhecida como a @DradoAmor (A Doutora do Amor). Idealizadora do Manual das Encalhadas, mãe, micro-empresária, autora e escritora. Convidamos essa moça tão receptiva para falar um pouco do seu trabalho, das últimas pérolas da internet e claro, contar da sua relação com o café e com o chocolate.

Thatu Nunes, a Doutora do Amor.

1 – Em todo esse tempo conversando, escrevendo, produzindo conteúdo para o Manual das Encalhadas qual é o tema que sempre aparece nos comentários, mentions, e-mails? Aquele tema que por mais respondido e conversado que tenha sido sempre retorna?

O tema mais recorrente ainda é o da mulher que considera o cara que termina, um FDP, imprestável e errado. Como se o homem tivesse obrigação eterna de ficar com ela, mesmo que ele não queira mais ou a relação esteja péssima (mesmo que esteja péssima para ela).

Outro tema muito recorrente, é o de que mulheres buscam parceiros por acharem que nós só temos valor social quando temos um. Basta notar que, enquanto sozinha/solteira, a maioria das mulheres defendem que estão assim porque querem, que tudo bem estarem sós, mas quando finalmente arrumam algum homem que encara compromisso com elas, passa a menosprezar as solteiras por conta de terem “um macho”, como se jamais tivessem ficado sozinhas e como se isso às fizesse superiores.

Eu, particularmente, lamento muito esta onda de “feminismo de ocasião” (sou contra sexismo, fique claro), onde quando é vantajoso, a mulherada se une pra detonar homens ou mesmo detonar as que pensam diferente, mas quando não, são frágeis, sofridas e coitadas ou, ainda, são fodonas porque arrumaram “macho”.

Não vejo com bons olhos estas situações, porque acabam por diminuir as mulheres que, sim, são capazes de viverem bem sozinhas ou com alguém e nem por isso são melhores ou piores.

2 – Recentemente fomos surpreendidos por mais uma das famosas “pérolas da internet” que provocou muitas risadas para alguns e também despertou os haters, o Bluezão. Nossa pergunta é: Qual foi sua reação ao ver? E você acredita que tenhamos “Bluezões” espalhados por ai, ou seja, homens e/ou mulheres que busquem apenas o sexo?

Bem… O primeiro vídeo do Bluezão que vi, foi o do “Comi minha primeira fã” e minha reação foi um misto de risos, com perplexidade. Não pela atitude dele, em si, porque ele estava ali fazendo o papel dele de personagem da internet, tentando criar uma polêmica (e conseguindo) para conquistar espaço e visibilidade.

Mas pela mulher que se expos daquela forma. Acho bacana que a mulher assuma seus atos e tenha o direito de se expor sem ser rotulada negativamente, mas há casos e casos. Eu, por exemplo, tenho critérios até exagerados para escolher homens e nem se eu transasse com o maior popstar do universo, teria a coragem de me expor como ela teve.

E com o segundo vídeo dele “Um recado para as fêmeas”, acabou ficando ainda pior, ao meu ver, a situação da moça.

Ele falou de forma transparente, o que valorizo muito, que só quer mulheres para transar e mais nada. Sendo assim, a mulher que se submete a isto está ciente que não deva esperar mais nada do cara. Ok! Mas, sejamos francas: para o cara exigir tanto, tem que oferecer em outros quesitos, como: beleza, gostosura, inteligência, higiene, etc e tal, NO MÍNIMO. Mas estes são MEUS critérios, os dela podem ser outros…rs

O Bluezão busca fama na internet, busca sair da situação atual para uma melhor e, pelo visto, vai continuar pelo caminho que está agora, porque tem dado resultados. Então, as mulheres que fiquem atentas, porque existem muitos “Bluezões” por aí, mas nem todos mostram a cara e dizem a que vieram, como ele fez.

3 – Thati, conte-nos como surgiu a ideia dos vídeos do Consultório da @DradoAmor e fale um pouco mais sobre o seu último vídeo. Você já tem uma ideia de quando irá sair o próximo e qual será o tema?

Bem, eu sempre tive ideia de fazer vídeos. Antes de começar o Manual das Encalhadas, até ensaiei gravar alguns, mas não tinha ajuda nem incentivo, então larguei mão.

Aí, o @CafetasOficial, que é meu amigo particular, me torrou o saco até eu fazer. Tanto que o primeiro “O que os homens esperam da primeira transa”, ele que gravou, editou e lançou e foi um sucesso, considerado que era apenas um primeiro vídeo.

Não tínhamos roteiro, tema, nem nada. Foi tudo no improviso, mesmo.

O segundo, já fizemos pelas mãos de um produtor premiado, também sem roteiro (desta vez, porque esqueci em casa mesmo…rs). Escolhi um tema na hora e botamos pra gravar.

Sempre falei da “Diferença entre Canalhas e Cafas” no Twitter e toda vez, a repercussão era bacana e o povo dava retorno muito positivo. Talvez, no vídeo, tenham faltado muitas informações, as quais por se tratar de improviso, eu não tenha me lembrado. Mas, ainda assim, a maioria das respostas foram muito positivas.

A única coisa negativa, é que no primeiro eu estava mais a vontade (e, de certa forma, usei até uma linguagem mais chula que no segundo vídeo tentei eliminar) e, para o segundo vídeo, as pessoas reclamaram um pouco.

Mas já gravei mais 2 vídeos e estão em edição e, nestes, voltei a estar mais a vontade, mas com uma linguagem mais light, como no segundo.

A expectativa é que o próximo saia a semana que vem. Ainda não sei qual sairá primeiro, dos dois gravados, mas o temas são:

“Toda mulher é uma vadia” e “Os homens, definitivamente, não são todos iguais”

Ficaram bem bacanas e espero que gerem polêmica! RS…

Para não perder os lançamentos, acompanhem-me no Twitter @DraDoAmor e/ou pela fanpage do Manual das Encalhadas, no Facebook

4 – Vamos falar um pouco sobre sua relação com o café e o chocolate. Qual é o seu preferido, aquele que te acompanha nas madrugadas?

Bem… Eu não tomo café. Chocolate em barra, também não sou das mais fãs. Mas derivados do chocolate, eu adoro. Especialmente brigadeiro e chocolate quente…

Uma Cia fiel das minhas madrugadas insones é a cobertura de chocolate na colher (aquele de cobertura de bolo, mesmo) com Coca-Cola. Ou então, brigadeiro de colher.

Tem épocas que dou uma maneirada, porque tenho medo de diabetes, mas também tem fases que exagero sem medo nem dó…rs

5 – Todo mundo sabe que a paixão da sua vida é a Gigi, sua filha. Nós gostaríamos de saber se existe alguma receita com chocolate que você faça especialmente para a sua filha ou ela e você possuem uma marca preferida de chocolate? E por quê?

Gigi, filha da Thatu Nunes.

Sim! Gigi é minha paixão, minha vida, meu maior orgulho! Só não falo dela sempre no Twitter e no Facebook, porque a proposta do meu personagem não casa muito com essa coisa de mãezona, porque senão, eu contaria histórias dela o dia todo. Somos muito unidas, ligadas, próximas e ligadas no 220v. Então, a cada minuto, é uma novidade…rs

Gigi também adora cobertura de chocolate na colher e é muito fácil e rápido de fazer…

Mais ou menos assim:

  • ·         4 colheres de achocolatado
  • ·         4 colheres de açúcar
  • ·         2 colheres de água

Só isso! Você coloca numa frigideira tudo junto, em fogo baixo, mexe até ficar homogenia e continua mexendo até dar o ponto de cobertura. Depois, pode comer ainda quente ou, melhor, quando ela esfria e fica quebradiça.

Gigi e eu nos acabamos nesta receita.

Outra dica: colocar esta cobertura por cima da pipoca ou fazer “uva do amor” (como a Gigi chama), embebedando uma por uma na cobertura, colocando-as pra gelar. Fica delicioso!!!

Gigi, filha da Thatu Nunes.

Quero agradecer a honra deste convite e convidá-las a visitar meu blog: Manual das Encalhadas e, ainda, me seguirem no Twitter: @DraDoAmor

Lembrem-se: “Desencalhar é uma arte, mas ser uma encalhada feliz, é uma religião!”

Beijooos,

Thatu Nunes

Nós do Café com Chocolate ficamos super felizes em conversar com essa querida, a honra é toda nossa Thatu Nunes!

Deixe um comentário

