Café e sustentabilidade: uma combinação de sucesso da Starbucks

Olá! Hoje é a estréia do nosso colaborador que está em Portugal, o Rubens Borges. Em breve ele mesmo fará as postagens para vocês, mas por ora, cá estou eu “quebrando um galho”. Confiram esse post bem bacana que ele preparou para o Café com Chocolate.

Lisboa, capital de Portugal, é uma das mais belas cidades da Europa, com sua arquitetura antiga, castelos, prédios históricos, a cidade destaca-se também pelas muitas cafeterias espalhadas por toda a cidade, sempre com doces deliciosos e muito café.

Entre as muitas cafeterias existentes em Lisboa uma que merece atenção especial é o Starbucks da Estação do Rossio. Além de uma arquitetura magnífica, que remete ao século XIX, a loja se destaca pela sustentabilidade e grande variedade de cafés.

A cafeteria tem tapetes feitos com pneus reciclados, poupança de água e luzes automáticas. O ambiente é agradável e o atendimento personalizado. O espaço de 260 metros quadrados tornou-se, assim, o quinto a nível mundial a ter a marca de “loja verde”.

Metade da energia consumida na loja ter origem em fontes renováveis, as lâmpadas LED permitem poupar 40 por cento de electricidade. No consumo de água, as poupanças são de 30 por cento, graças a instalação de dispositivos de controle nos sanitários e lavatórios. Os armários, cadeiras e sofás foram feitos através da reutilização de materiais. O próprio café vendido é, a semelhança do que acontece nas outras lojas europeias, exclusivamente proveniente do comércio justo.

Mas o mais espetacular é a variedade de cafés: há opções como caffé latte, cappuccino, frapuccino e claro que você pode fazer combinações com leite quente, frio, magro, gordo ou de soja, pode optar por cobertura de chocolate, caramelo, mais ou menos espuma, não faltam opções.

Até um simples espresso tem mais de 16 variedades, entre tamanhos e sabores diferentes. É o mundo do Café! Para acompanhar: brownies de chocolate, muffins de frutos do bosque, bolo de laranja, bolo de canela, e claro a adaptação que não poderia faltar, o tradicional pastel de nata português. Além disso há também opções como os croissants mistos e com doce de ovo, além da tradicional bica.

O Starbucks da Estação do Rossio tem um glamour especial como dos restaurantes franceses da Gare  du  Nord ou da Gare de  l´Est. Temos a sensação que dali vamos apanhar o Expresso do Oriente para algum destino maravilhoso como Veneza ou Budapeste.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 07:00 às 22:00. Sábado e domingo, das 10:00 às 22:00.

Rubens Borges (@rubensborges2), tem 26 anos, nascido em Vitória, é jornalista, especialista em Gestão Estratégica de Comunicação e Marketing e estudante de Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação em Lisboa, Portugal. Apaixonado por tecnologias, política, jornalismo e livros, adora viajar, conhecer novas culturas, fazer novas amizades e trocar experiências de vida. Não recusa uma boa comida, um bom café e chocolate.

Anúncios

12 Respostas para “Café e sustentabilidade: uma combinação de sucesso da Starbucks

  1. Hum… deu até vontade de conhecer e tomar um café, como nos velhos tempos, com o amigo Rubens. Uma arquitetura dessas, a sustentabilidade do projeto e o café maravilhoso não tem como não ser perfeito!

  2. texto magnífico, como era de se esperar. dai agora fiquei morrendo de vontade de tomar café e comer um desses bolos (nhaccc), mas não tem starbucks perto. T__T. sem mencionar q essa arquitetura e sustentabilidade são incríveis

  3. Excelente texto, claro e objetivo. A sustentabilidade e a variedade de cafés são impressionantes, sem contar a beleza do local.

  4. Pingback: 13 – Links da Semana | Stand-Down·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s