Café com Chocolate + Arquitetura

Há alguns anos atrás, quando a Xuxa resolveu fazer um programa para seus “baixinhos mais velhos”, ela tinha um quadro onde seus convidados, tinham que responder com uma única palavra o que aquela pergunta significava. Tipo um bate volta.

Estranho me recordar disso, mas é essa a sensação que tenho quando alguém me pergunta o que é café para mim. Sempre penso em milhares de coisas (momentos, sentimentos, lembranças, etc), mas, a mais firme em minha memória, sempre foram (e serão) os livros.  Subconscientemente, quando fui procurar por arquitetura de cafeterias, me encantavam sempre aquelas que tinham livros como ator principal. E assim foi até me apaixonar com uma em Nova York. Uma cafeteria bem moderna, que tem como seu tema central os livros. Não dessa forma comum: colocados em prateleiras ou sobre moveis, como a gente está acostumado. A sensação que temos é como se os arquitetos tivessem brincado com uma das cenas do filme “A origem”.

A cafeteria D’Espresso que fica perto da biblioteca Bryant Park teve a assinatura dos arquitetos da Nema Workshop. Eles optaram em brincar com a ilusão, revestindo as paredes, o teto e o piso, com imagens de livros em tom de sépia, dando a sensação que estamos em uma biblioteca virada de lado. Eu, sinceramente, adorei. Gosto quando ideias simples  ganham destaque.

As imagens estão logo abaixo, não se esqueçam de dizer o que acharam e quem tiver sugestão é só mandar para o email de contato do blog!

Email de contato: cafecomchocolateblog@gmail.com

Até a próxima!

5 Respostas para “Café com Chocolate + Arquitetura

  1. Obrigada Claudia e Adriana, ficamos todas realmente muito felizes! Fiquem de olho que traremos sempre ótimas novidades para o blog. Abraço!

Deixe um comentário

