Emagreça com Chocolate

Dieta da lua? Dieta da sopa? Dieta do tipo sangüíneo? Dieta dos vigilantes do peso? Dieta dos pontos? Esqueça tudo isso e venha ser feliz com essa descoberta que o Café com Chocolate tem o prazer de compartilhar com vocês, nossos queridos leitores!

Bom, vou explicar melhor essa história.

Vocês sabiam que: no cacau existe ácido fenólico e antioxidante que são, respectivamente, responsáveis pelo emagrecimento e prevenção do acúmulo de gordura nas células? E que este por sua vez interfere aumentando a produção do hormônio leptina? E que o derivado do cacau que nos proporciona tudo isso é o chocolate amargo?

Uma nova pesquisa foi desenvolvida pelo Departamento de Ciência do Alimento e Biotecnologia da Universidade de Chung Hsing (Taiwan) e com base nela foram divulgados os dados que citei no parágrafo anterior.

Para efeito de esclarecimento: os ácidos fenólicos são algumas das substâncias que constituem o grupo dos compostos fenólicos e a característica deles é possuir um anel benzênico, um agrupamento carboxílico e um/ou mais agrupamentos de hidroxila e/ou metoxila na molécula o que confere propriedades antioxidantes tanto para alimentos como para o organismo. Já a leptina é o hormônio responsável pela sensação de saciedade.

E antes que alguém diga que isso é mais uma dieta maluca, meus caros, essa publicação saiu no Journal of Agricultural and Food Chemistry que é uma das revistas americanas de maior prestigio no mundo da nutrição. Sim, eu também fiquei surpresa!

Segue uma lista com as vantagens no consumo do chocolate amargo:

1) Aumenta a ação antiinflamatória o que reduz o risco de diabetes e aterosclerose.

2) Tem o poder de inibir um mecanismo que faz o corpo estocar ou produzir gordura.

3) Ajuda a reduzir a pressão.

4) Impede a oxidação da gordura ruim (LDL).

5) Aumenta a imunidade.

6) Protege os neurônios contra doenças degenerativas.

7) Reduz alguns sintomas da TPM! Além de suprir eventuais carências de minerais e ajudar nos períodos de estresse agudo.

Dica de uso:

Apesar dessa descoberta ser uma maravilha para os apaixonados por chocolate todos nós sabemos que o equilibrio é a chave, portanto, limite o consumo do chocolate amargo a uma barrinha pequena por dia (cerca de 30 gramas).

Uma recomendação minha e que fica uma delícia é esquentar um 1 copo de leite desnatado e deixar uma dessas barrinhas de 30 gramas submersa. Acredite, dará um outro sabor ao seu leitinho noturno.

Mas se você prefere um suco, a sugestão que dou é morder o chocolate e tomar o suco. É uma explosão de novas sensações!

É isso, os orientais acharam a receita da felicidade. Emagrecer e cuidar da saúde comendo chocolate amargo! Hmmm!

Fontes: Saúde Abril | Scielo Brasil – Revista de nutrição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s